Balanços Patrimoniais

 

JBS S.A. (JBSS-NM)

JBS Foods assina contrato de compra da Big Frango

21/11/2014 | 11:20

 

A empresa enviou o seguinte comunicado:

 

A JBS S.A. (Companhia) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, nos termos da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários n. 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, que sua subsidiária integral JBS Foods S.A., por meio de sua controlada JBS Aves Ltda., celebrou, nesta data, um Contrato de Compra e Venda de Participação Societária com Condição Suspensiva e Outras Avencas, por meio do qual foram estabelecidos os termos de condicoes para a aquisição de quotas representativas da totalidade do capital social da AMSE02 Participações Ltda. ( AMSE02 ). A Operação tem como objetivo final a aquisição da totalidade das participações da AMSE02 nas sociedades Big Frango Industria e Comercio de Alimentos Ltda., Nutribig Administração e Participações Sociais S.A. e Agrícola Jandelle S.A. (Grupo Big Frango  e "Operação", respectivamente). 

 

O preço total a ser pago na Operação será de aproximadamente R$ 430.000.000,00 (quatrocentos e trinta milhões) no ato de fechamento da Operação, que ocorrerá após o cumprimento da condição suspensiva de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 

 

A totalidade da participação no Grupo Big Frango foi adquirida pela AMSE02 como resultado de um processo de reestruturação de dividas e reorganização societária promovido pelos antigos sócios e acionistas do Grupo Big Frango, coordenada pela Werte Capital Reestruturação e Intermediação Financeira Ltda. 

 

O Grupo Big Frango e um dos maiores grupos que atuam no setor avícola da região sul do Brasil, com mais de 49 anos de existência, que abate atualmente 460 mil aves por dia através de duas unidades habilitadas para exportar para os principais mercados internacionais e com faturamento anual de mais de R$ 1 bilhão. Nesse contexto, sua aquisição representa um importante passo no fortalecimento da JBS Foods no mercado consumidor brasileiro de aves e produtos derivados. 

 

A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos da operação. 

 

São Paulo, 20 de novembro de 2014.

 

 

 

 

 

 

Fonte : Redação -

 


Mais noticias...